Páginas

terça-feira, 20 de abril de 2010

Actividades da SRC Abril 2010 - Passeio de Motorizadas

O passeio de Motorizadas organizado pela Sociedade Recreativa Colense no dia 18 de Abril saldou-se por uma jornada fraca se pensar-mos, por exemplo, no fantástico passeio TT de motos e jipes realizado no passado dia 14 do mês de Novembro do ano de 2009, mas, e isto existem sempre mas, isto das motorizadas acabou mesmo por realizar-se e deixou uma semente que poderá germinar e dar bons frutos no futuro.
A adesão foi fraca, para não dizer medíocre, muito abaixo do que todos esperavamos, mas a isso não serão alheios factores estranhos à própria organização, que como sempre, esteve acima da média em tudo.
Os problemas de adesão a este tipo de acontecimentos têm de se começar a olhar "por dentro", ou seja, entre os residentes de Colos, porque a actividade foi amplamente divulgada, com o devido tempo, por diversas formas, desde do boca a boca ao cartaz, passando por blogs e folhetos e também era integrada nas comemorações de Abril em Odemira, e se as motorizadas existiam, a comparência na partida não. Isso tem de mudar, isso é derrotismo e desmazelo sem desculpa para todos os colenses.
Se as pessoas não participaram algumas razões houveram e essas razões terão de ser identificadas e rectificadas em próximas edições, porque a pior coisa que podemos fazer é baixa os braços de fronte dos inimigos.
Outros passeios existiam na mesma data, nomeadamente um passeio na favela da Bemposta, arredores de Odemira, considerada a meca das motorizadas por estes lados, mas outros factores influenciaram a não adesão ao passeio colense, inclusivamente sabotagens internas oriundas de elementos residentes em Colos, como que a fazer lembrar que afinal ainda estamos na velha Colos das invejas e intrigas mesquinhas.
A todos esses elementos, faladores de balcão e lacaios de outros mandantes, digo apenas que vozes de burro não chegam ao céu, a SRC já mostrou que tem capacidade e sabe organizar actividades desta natureza e não vamos desistir tão facilmente.
Fica uma grande palavra de agradecimento aos bravos que compareceram para efectuar o percurso marcado por estradas da freguesia e freguesias limítrofes, e nem a alguma chuva que se fez sentir nos fez desistir de cumprir a missão com alegria e boa disposição,
Um abraço especial ao pessoal do Vale de Santiago que compareceram com três motorizadas e muito ajudaram à festa, bem hajam.