Páginas

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Inauguração do Espaço Recreativo na Sociedade Recreativa Colense

Foi inaugurado no passado dia 4 de Outubro o novo espaço recreativo da Sociedade Recreativa Colense (SRC)
Este novo equipamento é fruto do aproveitamento do quintal existente na sede da SRC e que estava completamente desaproveitado.
De salientar desde já o enorme esforço, visão e dedicação empregues nesta obra pela actual direcção da SRC liderada por Humberto Gonçalves, que depois de alguns contactos com o município de Odemira conseguio reunir os apoios necessários para avançar com o projecto.
As obras decorreram entre Maio e Setembro de 2014 e do espaço degradado que existia nasceu um pequeno complexo recreativo que, parecendo reduzido, faz toda a diferença para o futuro da SRC.
Construiu-se uma arrecadação, casas de banho, cozinha, bar e sala de estar, o espaço exterior foi aproveitado com a cobertura parcial do páteo transformando o quintal numa simpática explanada.
Na inuaguração estiveram presentes, para além da direcção da SRC, o Sr. Presidente do Município de Odemira, José Alberto Guerreiro, o Sr. Vereador Helder António Guerreiro, membros da Junta de Freguesia de Colos, convidados e sócios da SRC.
Entre os sócios marcaram presença o sócio Nº1, Sr. Mateus de Sousa, e quatro ex-presidentes da SRC, Manuel Penedo, Fernando Silva, Fernando Félix e Pedro Gonçalves..
Na breve cerimónia falou pela SRC o tesoureiro, Fernando Silva, que agradeceu todo o apoio ao Sr Presidente do Município de Odemira, à Junta de Freguesia de Colos e aos sócios da SRC.
Pela Freguesia de Colos falou o Sr. Presidente Manuel Penedo e pelo Município de Odemira o Sr. Presidente José Alberto Guerreiro, que elogiou e felicitou a SRC pelo empreendimento e, fazendo uma inconfidencia, destacou a humildade da actual direcção na ocasião da negociação para o apoio da obra quando tinham apresentado o projecto e pedido apenas dez mil euros para a realização da obra, ao que o Sr, Presidente da Cãmara respondeu que era pouco para a execução e ofereceu quinze mil euros, verba essa que tornou possivel o avançar do empreendimento.
Seguiu-se o descerrar de uma placa comemorativa e almoço entre os convivas que se perlongou tarde fora.
Abaixo deixo algumas fotos do dia da inauguração e do quintal em Maio de 2014 no inicio das obras:

Foto do actual presidente e de alguns ex-presidentes presentes com o sócio Nº1
Da esquerda para a direita: Fernando Félix; Humberto Gonçalves; Manuel Penedo; Mateus de Sousa; Pedro Gonçalves; Fernando Silva.