Páginas

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Premonição


Aldous Huxley escreveu isto na primeira metade do século XX, foi uma premonição que, infelizmente se revelou muito acertada.
É fácil perceber que estamos caminhando para o caos total.
Estamos a beira do precipício moral e vemos tudo girar em torno do dinheiro, do poder e da inveja.
A nossa sociedade está cada vez mais cada um por si, é o salve-se quem poder, está cega e principalmente muda diante dos problemas que ela mesma criou, com seu consumismo desenfreado, cada um a lutar para ter sempre mais do que precisa realmente ter, para querer parecer sempre acima de tudo e de todos.
Ilusão!
Não notamos, mas as nossas crianças terão um futuro perverso, elas poderão vir a ter de enfrentar uma verdadeira guerra urbana de classes, o rico e o pobre lutando para ter mais espaço, para ter mais dinheiro e poder.
Vemos acontecer isso todos os dias, basta olhar qualquer jornal uma vez por semana para ver adolescentes, jovens, crianças, matando ou morrendo por um telemóvel, por um par de ténis da marca ou por alguns míseros euros, é verdade, e não podemos fechar os olhos para isso, o nosso futuro caminha para esse destino, a vida não vale nada, e até podes ter tudo pela frente, mas estás em contagem decrescente.
E os únicos culpados disto somos nós, exactamente, nós todos, porque insistimos em colocar sempre a mesma escumalha no poder, políticos corruptos e agarrados ao poder como lapas, ou saltitando de município em município, passando entretanto por empresas públicas ou privadas, pelo futebol, numa promiscuidade sem limites, roubando o povo descaradamente em nome de interesses internacionais mais ou menos obscuros.
Quem diz não ter sonhos mente, faz-se tudo para ganhar, mas por vezes perde-se, a vida é uma ilusão. A única coisa certa é o morrer!