Finalmente a nova estrada municipal vai ligar Vila de Colos a Bicos.
As localidades de Vila de Colos e Bicos vão ficar ligadas por uma nova estrada municipal de 8,5 quilómetros, que custará cerca de 1,4 milhões de euros e tem apoio comunitário.
A obra é promovida pela Câmara de Odemira e vai, segundo o autarca José Alberto Guerreiro, “vai aproximar populações que estavam muito distantes”.
“E no caso de Bicos, encurta em cerca de 10 quilómetros a distância aos principais pontos do concelho. Estamos em crer que será uma estrada bastante utilizada na circulação norte-sul a partir de toda esta região do concelho”, vinca o edil odemirense, lembrando que nas últimas duas décadas a autarquia tem feito “um investimento muito grande” nesta área e a fazer os itinerários municipais “que têm características totalmente nacionais”.
No caso das estradas municipais, “estamos a um nível em que quem nos dera que estivessem as estradas nacionais”, acrescenta o presidente da Câmara de Odemira.
Talvez agora depois de esta obra terminada se possa começar a pensar em fazer a mesma intervenção também na conhecida estrada da Silveira, que liga Vila de Colos a Vale de Santiago, ou até mesmo na estrada que liga Vila de Colos a Reliquias, e quem sabe, a estrada Amoreiras-Gare a Aldeia das Amoreiras.
Principalmente a Estrada da Silveira, que é bastante utilizada e encurta em cerca de 5 km a distância entre Vila de Colos e Vale de Santiago, para já não referir a ligação quase directa ao Matadouro Municipal das Fornalhas e o escoamento de tráfego que esta via iria trazer através da Aldeia das Fornalhas para o IC1 e A2 através de Alvalade Sado.
Isto sim, é desenvolvimento interior!!