segunda-feira, 12 de abril de 2010

Actividades da SRC Abril de 2010 - Futebol Solteiros vs Casados

O mundo divide-se, quase sempre, em dois. Na politica em esquerda e direita, na religião, em cristãos e muçulmanos, na economia, em ricos e pobres, etc, etc..... Mas de todas as divisões que o mundo sofre, nenhuma é tão equilibrada quanto a disputa entre casados e solteiros.
Em Colos, esta é uma questão de futebol, já com alguma tradição mais ou menos por esta altura da páscoa, é sempre uma alegria conseguir juntar novos e antigos jogadores para alem de jogadores de ocasião, aqueles que nunca foram mesmo "jogadores".
Mais uma vez, este ano integrado nas comemorações do 25 de Abril em Odemira, a Sociedade Recreativa Colense voltou a organizar e promover uma partida de futebol entre Solteiros e Casados no velhinho campo de jogos de Colos.
O dia estava optímo, soalheiro, convidativo à festa, a presença do pessoal foi efectiva e a entrega total.
As equipas formaram-se normalmente e quanto ao jogo, este que teve mais uma vez como principal atractivo ver se os solteiros conseguiam ou não demonstrar em campo a sua melhor condição física e conseguiam dar a volta á maior experiência dos casados.
Eu não percebo nada de futebol, mas o domínio técnico por parte dos Casados foi evidente, e a garra e a melhor condição física por parte dos Solteiros é normal, por isso foi um jogo sempre equilibrado e onde o resultado não interessa muito.
Eu não cheguei a perceber porque a primeira parte teve quase uma hora e a segunda parte apenas 34 minutos, mas ok, no fim um penalty para cada jogador e estava a festa quase completa, estava porque depois as febras assadas, entremeadas e o convívio na sede da SRC fizeram o resto.












Actividades da SRC Abril de 2010 - Carrinhos de Rodas/Rolamentos

A 2ª edição da descida cronometrada em carrinhos de Rodas/Rolamentos, organizada e promovida pela Sociedade Recreativa Colense (SRC) em 2010, embora com menos participantes e menos carrinhos presentes, pode saldar-se por um enorme sucesso se pensar-mos as coisas a médio prazo.
É uma actividade única, que, pelo que sei, não se realiza em mais nenhuma freguesia do nosso concelho, e que tem adeptos em Colos, por isso assim pode também dizer-se que tem "pernas para andar" de futuro com melhores descidas e mais participantes.
Em relação a esta edição, e como já disse, os participantes existiam, os carrinhos é que não, por isso as descidas foram efectuadas apenas em cinco carrinhos diferentes e vários "malucos" a concorrer nas 3 mangas de descida repartidas pelas duas categorias existentes: Uma classe de Carrinhos de Rolamentos e outra classe de Carrinhos com outro tipo de rodas: borracha ou plástico.
Logo de inicio uma violenta queda, que uma das fotos ilustra bem, sem danos maiores para o valente piloto, com as seguintes descidas a efectuarem-se a bom ritmo e com bastante alegria entre pilotos e espectadores.
Mais que os resultados ficou uma manhã bem passada, de puro convívio entre todos, onde se reviveram velhas brincadeiras de infância e por alguns momentos, no tempo que demorava cada descida, todos nós voltamos a ser as crianças de outrora, que continuam cá dentro, escondidas, apenas desfrutando do puro prazer de deslizar por ali abaixo o mais rápido possível.

Os resultados foram os seguintes:

Classe Carrinhos de rolamentos:
1º Classificado: Nuno Ferreira
2º Classificado: Pedro Gonçalves
3º Classificado: André Correia
4º Classificado: Tiago Rebocho

Classe Carrinhos de Rodas de Borracha/Plástico/outras
1º Classificado: Nuno Ferreira
2º Classificado: Fernando M. Fraquito
3º Classificado:Tiago Rebocho
4º Classificado: André Correia
5º Classificado: Rodolfo